07/04/2009

ELEMENTOS DE PODER E FÉ
















A Bíblia
A Bíblia é considerada um livro sagrado. Fala muito sobre a história de Jesus e seus apóstolos. A bíblia possui uma energia especial e palavras de conforto.




A Cruz 
Para alguns religiosos, ela significa o elo dos mundos material e espiritual; para os católicos a cruz representa o Calvário, a crucificação e a morte de Jesus.









O Sino
Para muitos religiosos o som do sino temo poder de afastar as energias negativas.

O Coração
Os Egípcios acreditavam que, nesse órgão, morava a alma e para que ela não se separasse do corpo, carregavam um objecto com esse formato junto ao peito. Este símbolo é indicado para proteger a vida afectiva. Representa o Sagrado Coração de Jesus junto aos católicos, indicando o amor e o poder de Deus.





O Pentáculo
Uma estrela de cinco pontas que tem várias simbologias. as cinco pontas representam os quatro elementos da natureza, Ar, Terra, Fogo e Água harmonizados com o mundo espiritual, em equilíbrio com o poder Divino.e usada por vários religiosos como protecção contra o mal e para atrair prosperidade.



O Escapulário
Os escapulários foram criados para reverenciar o poder Divino e eram usados por frades e freiras para indicar a ordem da qual faziam parte.
O Lírio
É uma flor que tem como sinónimo a pureza, inocência e transparência de sentimentos. É a flor ideal para se presentear quem está recobrando a saúde, decorar o lar e plantar em vasos e jardins.

As Imagens Santas
As imagens de Santos, de Jesus de Maria são usadas para simbolizar a fé das pessoas e como fontes de protecção e confiança.


O Rosário
Muitos religiosos usam o terço para benzer outras pessoas, para atrair protecção e afastar o mal. Um elemento de poder da fé cristã.

Sem comentários:

Enviar um comentário