14/04/2009

Novena a Santa Edwiges


Livre-se das dívidas com a ajuda de Santa Edwiges.
Graças alcançadas
Em agradecimento aos pedidos atendidos pela intercessão de Santa Edwiges, muitos fiéis se propõem a ajudar famílias carentes a superarem momentos difíceis, doando mantimentos para essas pessoas ou realizando visitas aos mais necessitados de ajuda.

PRECE PARA RESOLVER PROBLEMAS FINANCEIROS

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor meu Deus, Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra, Vós que tudo regulais em justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente vos dirijo por intermédio de Santa Edwiges, vossa serva, que tanto Vos amou, na Terra e que usufrui da graça de contemplar Vossa Divina face. Santa Edwiges, exemplo de fé cristã, espelho do amor Divino. Vinde em nosso auxílio. Santa Edwiges, bondosa mãe dos pobres, auxílio dos doentes, refúgio dos oprimidos. Vinde em nosso auxílio. Santa Edwiges, por amor a Jesus, Maria e José, fazei vossas, minhas aflições. Apressai-vos em socorrer-me. Amém.”

Oremos: “Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades. Por amor a Jesus Crucificado, fazei vossas, minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me. Santa Edwiges, por Vossa santa vida, por vossa santa morte, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me. Amén. Santa Edwiges, protectorados endividados, rogai por nós.” (Rezar um Pai Nosso e uma Avé-Maria).

NOVENA DE DEVOÇÃO A SANTA EDWIGES
Para iniciar a novena, faça o Sinal da Cruz. Em seguida, reze a oração e o salmo correspondente de cada dia, pensando firmemente em seu propósito. Depois faça uma prece de agradecimento (de sua preferência) para SANTA EDWIGES.

1º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, dai-me força e persistência! Que os obstáculos que surgem na minha vida possam ser a minha descoberta como cristã e seguidora da palavra de Deus. Ajuda-me a fazer da oração meu cântico diário para não esmorecer diante das provações e para aumentar minha fé no poder Divino, capaz de tudo e para todos. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 23)

2º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, venha em meu socorro! Vós que abriste mão dos luxos e dos prazeres que o dinheiro trás, ensina-me a ser uma pessoa desapegada das coisas materiais e a viver bem com o que ganho. Que eu aprenda também a dividir o pouco que tenho com os mais necessitados, aumentando minha crença nos ensinamentos de Jesus e em um mundo mais solidário. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 43)

3º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, conforta meu coração! Volte seus olhos misericordiosos para a sua fiel devota e traga um pouco de luz e bênção para a minha situação, que, no momento é muito delicada. Leve minhas súplicas ao Nosso Senhor Jesus Cristo para que eu, se for merecedora, alcançar a graça de ter o meu pedido aceito (peça seu desejo). Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 106)

4º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, atendei as minhas súplicas! Ouça esse meu pedido e, mais uma vez, interceda junto a Deus por aquela que vos invoca neste momento de necessidade! Vós, que sempre teve prazer em ajudar os mais carentes, auxilia-me nesta hora de desespero. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 111)

5º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, ajuda-me nesta hora difícil! Que a sua força milagrosa e tamanha devoção a Deus ajude-me a obter os recursos de que necessito para saldar minhas dívidas e, desse modo, voltar a viver em paz e com tranquilidade. Entrego minha vida em suas mãos, sabendo que não deixa ninguém que recorre a Vós sem socorro. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 120)

6º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, abençoe minha vida financeira! Que o sucesso acompanhe todos os meus negócios e, desse modo, afaste o desespero e a inquietação que as dívidas causam ao meu espírito. Que eu possa tirar do meu trabalho tudo o que for preciso para as minhas necessidades e a todos da minha família. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 67)

7º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, ilumine minhas acções! Que após alcançar a graça Divina de saldar todos os meus compromissos financeiros, eu não cometa o mesmo erro. Que os luxos da vida do homem não me seduzam mais, nem pareçam fortes tentações, para que eu possa louvar sempre o seu exemplo de humildade, de determinação. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 126)

8º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, ensina-me a compartilhar! Faça de sua vida de solidariedade e amor ao próximo o guia de todas as minhas escolhas a partir de agora. Que eu nunca feche a porta a um necessitado, e que as do Reino dos Céus nunca se feche para mim. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 97)

9º DIA
“Santa Edwiges, padroeira dos endividados, obrigada! Agradeço por escutar minhas súplicas e por saber que podemos contar com sua valiosa protecção para confortar minhas angústias. Prometo consagrar o teu poder a todas as pessoas que, assim como eu, passam por necessidades ou são carentes de recursos. Que as glórias sobre seu nome aumentem mais e mais. Santa Edwiges, rogai por nós!” (Ler o salmo 61)